Câmara de Cotia debate RMGSP
O deputado Isac Reis (PT), acompanhado de outros membros da Assembleia Legislativa de São Paulo, esteve na Câmara Municipal de Cotia na última segunda-feira, 25/4, onde moradores da região oeste e sudoeste da Grande São Paulo se reuniram para debater o Projeto de Lei Complementar 6/2005, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo (RMGSP).
A audiência pública discutiu leis que possam regular obras e outras ações e procedimentos que envolvam municípios vizinhos, e que tratem de questões e preocupações de todos os que vivem na região.
Isac Reis lembrou que o modelo atual de gestão já não é capaz de solucionar os problemas existentes nos municípios. "Reformas como a do Judiciário são necessárias, e a reorganização da RMGSP também", falou o deputado, que completou sua manifestação exemplificando com um problema entre os muitos que atingem a RMGSP.
Isac citou que o rio Cotia passa também por Carapicuíba e Barueri, municípios atingidos frequentemente por enchentes. "Uma ação integrada dos três municípios seria necessária para resolver esse problema." Isac também comentou sobre o fundo, que "tem de levar em conta o Índice de Desenvolvimento Humano e a população de cada município".
A próxima reunião acontece nesta sexta-feira, 29/4, no Ciarte, em Mogi das Cruzes, às 18h.
isacreis@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações