Parlamentar defende Conselho de Comunicação


27/10/2010 19:50

Compartilhar:

Chedid explica que proposta é trabalhar pela liberdade de imprensa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/CHEDIDCOMUNICACAO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu o Projeto de Resolução 7/2010, que sugere a criação do Conselho Estadual de Comunicação. A defesa ocorreu em entrevista ao jornalista Roberto Paiva, da TV Globo, que produziu uma reportagem para o Jornal Nacional (edição de 26/10).

Na entrevista, ele esclareceu o projeto da criação do conselho e o distinguiu das demais propostas apresentadas no Estado e no país. Segundo Edmir Chedid, a finalidade do conselho é auxiliar a Assembleia em sua missão institucional, o que difere do conselho proposto pelo PT, que, em seu artigo 2º, diz expressamente "fiscalizar a comunicação".

Ele explicou que, ao contrário do proposto no Estado do Ceará, o Projeto de Resolução 07/10 é ligado apenas à Assembleia Legislativa, sem nenhuma interferência do Poder Executivo estadual. "Não se trata de fiscalizar os meios de comunicação social, mas de trabalhar pela liberdade de imprensa e de expressão", declarou.

Para Edmir Chedid, outra diferença está na composição de seus membros. "O projeto cearense prevê que o conselho seja composto por cinco membros indicados pelo Estado e o projeto do PT pela indicação de 39 membros, com garantia aos sindicalistas. Isso não ocorre no Projeto de Resolução 07/10, onde há a garantia da livre escolha dos representantes dos setores de comunicação e não prevê qualquer participação de representantes do governo", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp