Nova delegacia de defesa da mulher em Santo Amaro


08/03/2006 20:27

Compartilhar:

Deputada Rosmary Corrêa (ao centro) participa do lançamento da pedra fundamental da sede da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/delrose ddm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Rosmary Corrêa (PSDB) participou do lançamento da pedra fundamental da sede da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro. A sede será construída ao lado do 11º Distrito Policial, na rua Padre José de Anchieta, 138. Ocupando um terreno de 1.553 m², o prédio terá aproximadamente 4.200 m² de área construída e abrigará garagens, auditório para 150 pessoas, sala de conferências, recepção, sala de espera, biblioteca, brinquedoteca, salas das técnicas, dos advogados e da delegada titular.

Atualmente, a 6ª DDM está instalada junto ao 99º Distrito Policial, atendendo uma área de 620 km² (equivalente a mais de 40% do território da capital), com população estimada de quase 5 milhões de pessoas. Segundo o delegado de polícia titular da 6ª Delegacia Seccional, Reinaldo Correia, o novo prédio é necessário porque a atual delegacia é um espaço ainda acanhado, não compatível com a demanda da região. Em 2005, a delegacia registrou mais de 10 mil ocorrências. Em seu discurso, Rosmary Corrêa defendeu e elogiou o trabalho árduo feito pelas profissionais nas DDMs. Disse que a coibição da violência doméstica tem como conseqüência a diminuição da criminalidade nas ruas, pois lares desestruturados tornam os jovens mais suscetíveis à pratica do crime e ao uso de drogas.

Participaram da cerimônia os vereadores Gilberto Natalini e Mário Dias, o delegado de polícia titular da 6ª Delegacia Seccional, Reinaldo Correia, a delegada dirigente do setor técnico de apoio às DDMs, Márcia Buccelli Salgado, o delegado titular do 11ºDP, Reinaldo Vicente Castelo, a delegada titular da 6ªDDM, Eresina Maria da Costa Fantoni, o presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo, José Martins Leal, o presidente do Centro de Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), Alexandre Moreira Neto, o gestor executivo do projeto, Gilberto Marques Bruno, a presidente do Conseg de Santo Amaro, Maria Aparecida de Almeida Camilo, e o ex-governador de São Paulo, José Maria Marin.

O evento foi encerrado pelo padre Paulo Prado, que, representando o bispo de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, orou e abençoou o símbolo da futura construção.

delrose@al.sp.gov.br

alesp