Deputada pede transparência em programa estadual na Serra do Mar


05/10/2009 11:18

Compartilhar:

Visita da parlamentar ao acampamento dos moradores do Jardim São Marcos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PRANDITRANSPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou na quarta-feira, dia 30/9, de uma audiência pública em Cubatão para discutir o Programa Estadual de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. Durante o evento, que reuniu centenas de moradores dos bairros cota, Prandi defendeu a população. Cobrou mais transparência e novas audiências públicas.

A parlamentar lembrou que para liberar a construção da segunda pista da Imigrantes, 2% do valor da obra teriam de ser investidos na construção de moradias para retirar pessoas das áreas de risco nas encostas da Serra do Mar. "A maioria destas famílias está lá antes da criação do Parque Estadual. Elas adquiriram direito à moradia e não podem ser obrigadas a pagar novamente por algo que já é delas", afirma a parlamentar.

Na terça-feira, 29/9, Prandi esteve com moradores do Jardim São Marcos, que exigem a implantação de infraestrutura no núcleo antes da transferência das 1.840 famílias dos bairros cota para o Conjunto Habitacional Rubens Lara. "Os moradores estão corretos em exigir mais escolas, unidades de saúde, saneamento e segurança antes da transferência", afirma Prandi.

Segundo a parlamentar, a construção da segunda pista da Imigrantes é um exemplo de que as obras complementares ficam engavetadas se não forem realizadas simultaneamente.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp