Regulamentação da profissão de esteticista
Autor do Projeto de Lei 763/2011, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de técnico em Estética, tecnólogo em Estética e esteticista, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) organizou uma audiência na Alesp, no dia 21/11, para debater essa regulamentação no âmbito estadual, cuja aprovação beneficiará cerca de 80 mil profissionais. Participaram Sandra Bovo, presidente da Associação dos Esteticistas Técnicos de Nível Superior do Estado de São Paulo (Asetens-SP); Mafalda Ruiz Domingues, mantenedora da Escola Málaga - Núcleo de Atualização em Estética; Adolfo Carlucci, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Rui Dammenhain, diretor presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa) e Daniela Lopes, presidente do Sindicato dos Empregadores e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestetica).
"Os profissionais que atuam na área são responsáveis pela saúde e autoestima de milhares de pessoas e já possuem normatização dos cursos que as formam, portanto, não tem sentido que suas profissões não sejam também regulamentadas", disse Giannazi, ressaltando que, se aprovada, a proposta reconhecerá a atividade de milhares de profissionais que já se encontram qualificados no mercado de trabalho.
O parlamentar lembrou que há o PL 959/03 nesse mesmo sentido tramitando na Câmara dos Deputados. "A aprovação do PL 763, em São Paul,o por certo repercutirá por todo o país", aposta o parlamentar.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações