Presidente da Assembléia recebe projeto que prevê nova estrutura para a Polícia Militar

Projeto redistribui o efetivo policial militar no Estado
28/06/2004 20:52

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo fala no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/BERALDO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Sidney Beraldo, recebeu nesta segunda-feira, 28/6, do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e do comandante geral da Polícia Militar, Cel. Alberto Silveira Rodrigues, a Mensagem governamental encaminhando à Assembléia paulista projeto de lei que prevê nova estrutura para a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A matéria possibilita a transferência de vagas do quadro de saúde para os quadros operacionais e uma reestruturação administrativa na corporação, que transfere vagas dos órgãos de direção e apoio para os órgãos de execução.

De acordo com o projeto, serão criadas novas unidades da Polícia Militar na Capital, Grande São Paulo e Interior, com destaque para uma unidade da Polícia Militar Rodoviária que atuará nos trechos das estradas no entorno da cidade até 100 quilômetros de São Paulo.

Sydney Beraldo afirmou que a iniciativa representa um avanço estratégico na utilização dos recursos destinados à segurança pública na medida em que redimensiona o efetivo policial militar objetivando o combate mais eficiente da criminalidade. "Vamos buscar um entendimento entre as lideranças partidárias para votar o projeto o mais breve possível", complementou.

Com a reestruturação, a expectativa é a abertura de 10 novas Companhias e 12 novos pelotões na Capital, na Região Metropolitana de São Paulo e em cidades do Interior paulista.

alesp