Amparo deve receber ambulância

07/03/2006 17:37

O deputado Giba Marson (PV) visitou Amparo no último sábado, 4/3, e anunciou que o município deve receber mais uma ambulância do Governo do Estado, desta vez para atender o distrito de Arcadas.

Em entrevista ao programa Opinião, da Rádio Difusora, apresentado por Toninho Dedeschi do PV e produzido por Samuel Bruno, o parlamentar disse que protocolou o pedido de uma nova ambulância para a cidade, e a Secretaria de Estado da Casa Civil já informou que o veículo deverá ser liberado em breve.

Há dois anos, Giba Marson foi o responsável pela destinação da ambulância S10 ao município de Amparo. O deputado foi recepcionado pelo vereador Daia (PV) e pelo primeiro suplente do Partido Verde na Câmara Municipal, Carlitinho, além de outras lideranças políticas de Amparo.

Durante a entrevista, Giba Marson falou do Partido Verde como uma nova força política do país e criticou a polarização entre PSDB e PT, sobretudo nas esferas federal e estadual.

"A situação que vivemos hoje lembra muito o bipartidarismo de décadas atrás, com duas forças distintas disputando o poder a qualquer custo. Isso não é bom para o Brasil, pois compromete o estado democrático e não leva em conta as políticas públicas necessárias para melhorar as condições de vida em nosso país, seja no aspecto social, econômico, político ou ambiental. Essas políticas públicas só terão êxito se forem desenvolvidas num sistema de governo compartilhado, onde a diversidade de idéias, programas e experiências será a palavra-chave para uma sociedade mais justa e igualitária".

Em Amparo, o deputado Giba Marson também visitou a Creche São Cristóvão, dirigida pela professora Alda Turato, com a colaboração de dona Vera Helena de Paiva Dias e da assistente social Viviane Pavan. A creche atende a 135 crianças de 1 a 10 anos de idade oriundas de famílias de baixa renda e enfrenta sérias dificuldades financeiras. O parlamentar recebeu as solicitações da entidade e disse que irá intermediar a doação de um veículo que poderá ser utilizado no transporte de materiais, móveis ou alimentos para as crianças da Creche São Cristóvão.

Antes de retornar a São Paulo, o deputado fez questão de visitar a Escola de Samba Grêmio Recreativo Marson, vice-campeã do Carnaval amparense. A coincidência do nome despertou a curiosidade do deputado. No encontro com os integrantes da escola, ficou evidente que pode existir um grau de parentesco entre eles, uma vez que tanto os antepassados do parlamentar quanto os primeiros Marsons que chegaram a Amparo vieram da cidade italiana de Treviso.

gmarson@al.sp.gov.br