Ambulância para Artur Nogueira

14/12/2007 17:41

Mauro Sizer, Marcos Martins, Marcelo Capelini e Carlos Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MARTINS ARTUR NOGUEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quinta-feira, dia 13/12, o deputado Marcos Martins esteve em Campinas para assinar, junto com o prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini, o convênio para liberação da verba de R$ 40 mil do governo do Estado. O dinheiro será usado para a compra de uma ambulância para o município.

Hoje, a cidade de Artur Nogueira, que não tem hospital, possui quatro ambulâncias, sendo que duas encontram-se paradas na ofícina para reparos. O hospital mais próximo fica no município de Pedreira, que atende a região. O hospital é mantido por um consórcio entre as cidades de Pedreira, Santo Antonio de Posse, Holambra e Artur Nogueira.

"A ambulância vai ajudar na locomoção dos usuários para outras cidades que possuem hospitais, de forma mais rápida e confortável", disse o prefeito Marcelo Capelini. "Agradecemos ao deputado porque a cidade sempre foi órfã de representantes na Assembléia. Artur Nogueira tem baixo orçamento e precisa fazer diversos investimentos, por isso, os recursos do Estado são essenciais. Agora sabemos que podemos contar com o auxílio de Martins para receber esses recursos".

De acordo com o Diretor Regional de Saúde, Mauro Sizer, responsável pela assinatura do convênio, a partir de janeiro, se a prefeitura de Artur Nogueira estiver com o projeto pronto, o recurso já estará disponível.

"Estou satisfeito com mais esse ganho para a população. A saúde sempre tem lugar de destaque na nossa rotina, porque nessa área não se pode esperar. A população tem direito de ter estrutura capaz de atender suas necessidades de saúde, e para essa cidade, mais uma ambulância fará grande diferença", disse Marcos Martins.

O prefeito de Artur Nogueira esteve acompanhado do vereador Luis Carlos Ferreira e do diretor da Divisão de Cultura da cidade, Marcos Roberto Campos.

mmartins@al.sp.gov.br