Rodovia Fábio Talarico será recuperada
O recapeamento da rodovia Fábio Talarico entre Franca e São Joaquim da Barra deve ser iniciado nos três primeiros meses de 2012. Essa informação foi obtida por Roberto Engler (PSDB) em audiência realizada em 28/6 com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni. A obra, com custo estimado em mais de R$ 50 milhões, prevê ainda a duplicação de seis quilômetros no trecho urbano de Franca.
Engler tem trabalhado para que a estrada entre Franca e a rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), que dá acesso a Barretos, seja totalmente recuperada. Entre São Joaquim da Barra e Guaíra, a via está em fase final de obras. No trecho que vai de Guaíra à SP-425, a expectativa é que haja intervenções antes do fim deste ano. Todos os trechos incluem a pavimentação dos acostamentos e a construção de terceira faixa em determinados locais.
Outra intervenção solicitada pelo deputado tucano, em parceria com o prefeito de São José da Bela Vista, José Benedito Barcelos (Zé Dito), e também prevista nas obras, é que o acesso a São José receba atenção especial no projeto. "O trevo existente hoje é muito perigoso e já recebemos a informação do DER de que o projeto prevê a remodelação do acesso, com cruzamento em desnível, com mais segurança e melhor sinalização", disse Engler. (mlf)
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações