Deputado acompanha prefeitos na Secretaria dos Transportes
O deputado Padre Afonso Lobato (PV) acompanha nesta terça-feira, 16/2, os prefeitos João Carlos Fonseca, de Redenção da Serra, Antonio Marcos de Barros, de Paraibuna, e Carlos Alberto de Souza, de Jambeiro, em reunião com o secretário de dos Transportes, Mauro Arce.
Em pauta a possibilidade de permutar o asfalto da estrada Redenção-Jambeiro, já autorizado pelo governo do Estado, pelo asfalto da estrada Redenção-Paraibuna. "Vamos tentar resolver o impasse, de uma forma que todos os três municípios sejam beneficiados", afirma o deputado.
A pavimentação da estrada Redenção-Paraibuna é uma reivindicação antiga dos moradores da região, inclusive de Natividade da Serra. No último pacote de obras anunciado pelo governador Serra, foi incluída a estrada Redenção-Jambeiro, num total de 24 km de extensão.
"Os usuários, muitas vezes, precisam vir a Taubaté para acessar a Carvalho Pinto e a Tamoios, até Paraibuna", explica Lobato. A estrada também é importante para o desenvolvimento do turismo regional, conforme afirmam os prefeitos.
Na mesma audiência deverá estar o prefeito de Monteiro Lobato, Gabriel Vargas Moreira, que vai pedir ajuda ao secretário para solucionar os problemas gerados pela última chuva, principalmente na SP-50, que liga São José dos Campos àquela cidade. Na semana passada, Lobato já havia percorrido a estrada e pedido ao secretário a liberação de obras de emergência em pelo menos 18 trechos da
rodovia.
padreafonso@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações