Audiência no DER pede duplicação de rodovia

05/01/2012 17:43

Heroilma, Pelissioni e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/HEROILMAPARTICIPADER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), esteve no dia 4/1, juntamente com o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para uma audiência com o superintendente Clodoaldo Pelissioni.

A principal solicitação feita foi a duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), antiga estrada de Santa Isabel, em um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre as cidade de Itaquaquecetuba e Arujá. No ano passado, a parlamentar e o prefeito já haviam solicitado a duplicação em audiência com o governador Geraldo Alckmin.

Heroilma afirmou que a duplicação da via é de extrema importância, devido à grande quantidade de indústrias na localidade. "Quando é horário de troca de turno das empresas ou saída de funcionários, a estrada fica intransitável. É uma importante via de acesso, e, por isso, estamos reivindicando esta duplicação", salientou.

O secretário de Planejamento de Itaquaquecetuba, João Antônio Campos, disse que todo o projeto executivo da obra já foi feito. Após esta informação, o superintendente comunicou que técnicos da engenharia do DER farão uma análise do projeto, juntamente com membros do Executivo municipal. A partir daí serão tomadas as demais providências para a viabilização da obra.

heroilmastavares@al.sp.gov.br