Deputado consegue verbas para obras em Suzano

12/12/2007 11:44

Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Mais um pleito do líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, foi atendido pelo governo do Estado. Foi assinado na tarde de segunda feira, 10/12, o convênio entre a prefeitura de Biritiba Mirim e a Secretaria Estadual de Planejamento liberando R$ 200 mil para a construção de novo cemitério municipal.

Segundo o prefeito de Biritiba Mirim, Roberto Pereira da Silva, o recurso será primordial para sanar um dos principais problemas que a cidade enfrenta no momento: a lotação no cemitério municipal. "Graças à intervenção do deputado, conseguimos recursos para iniciar a construção de um novo cemitério. Emergencialmente, será construída uma quadra, suficiente para atender a população nos próximos dois anos", adiantou.

A indisponibilidade no cemitério municipal chegou ao caos, segundo o prefeito. No ano passado, sem saída, chegou a criar uma lei que proibia a população de morrer na cidade. "Foi uma lei bastante polêmica, mas não havia outra saída. Não tínhamos onde fazer o sepultamento. A situação está caótica", disse.

Com a liberação dos recursos obtidos pelo deputado, será realizada uma licitação para a construção do novo cemitério. "Já estamos realizando o projeto, e a obra será iniciada no próximo ano", afirmou o prefeito de Biritiba Mirim.

Somente nos últimos meses deste ano, Galvão conseguiu liberar, junto ao governo do Estado, a importância aproximada de R$ 1,5 milhão. A maior somatória, R$ 1 milhão, foi encaminhada a pedido do democrata para a UTI da Santa Casa de Suzano que, após quatro anos fechada, será reaberta no próximo dia 17.

A Santa Casa de Guararema também foi beneficiada: na última sexta-feira assinou convênio e receberá R$ 130 mil. Mais duas entidades suzanenses: Casa São Vicente de Paulo e Guarda Mirim receberão nos próximos dias R$ 50 mil cada para compra de equipamentos e melhoria da estrutura. "Estamos trabalhando ininterruptamente para levar benefícios para Suzano e região. Este primeiro ano foi muito produtivo para o Alto Tietê, mas queremos fazer mais ainda em 2008", finalizou Galvão.

egalvao@al.sp.gov.br