Santa Casa de Santos contará com mais dois prédios
A Santa Casa de Misericórdia de Santos vai construir mais dois prédios para ampliar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e conveniados a Planos de Saúde. Os projetos foram apresentados nesta quarta-feira, 19/5, durante a cerimônia de assinatura do convênio para a compra de acelerador linear, aparelho utilizado no tratamento radioterápico contra o câncer.
Orçadas em R$ 80 milhões, as obras deverão ser custeadas com recursos obtidos da iniciativa privada e do poder público. Com apoio do provedor Manoel Lourenço das Neves, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) articula a criação de movimento suprapartidário para garantir verbas estaduais e federais para a construção.
Pela proposta do parlamentar, deputados assumiriam o compromisso público de destinar emendas legislativas aos orçamentos do Estado e da União, independentemente de questões partidárias. A idéia é criar um pacto político para que os recursos sejam liberados ainda este ano após o período eleitoral.
"É uma união que tem tudo para dar certo, como já ocorreu na compra do acelerador linear, que foi custeado pelas emendas parlamentares de deputados das bancadas de oposição e situação, em um acordo político assinado na Agência Metropolitana (Agem)", disse o deputado.
pabarbosa@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações