Deputado reúne prefeitos eleitos e secretários de Estado

27/12/2004 16:02

Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (PFL) agendou uma série de audiências com diversos Secretários de Estado, objetivando um primeiro contato entre prefeitos eleitos das regiões de Bragantina e de Jundiaí e os representantes do governo estadual.

O parlamentar visitou os Secretários de Economia e Planejamento, Andréa Calabi; Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles; Agricultura e Abastecimento, Antonio Duarte Nogueira; Educação, o secretário adjunto Paulo Barbosa; Casa Militar, Cel.Celso Carlos de Camargo; além do superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Mário Rodrigues, e do diretor geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), Ulysses Carraro, acompanhado dos prefeitos de Bragança Paulista, Jesus Chedid, único reeleito entre os presentes; Nazaré Paulista, Nenê Pinheiro; Joanópolis, José Costa; Vargem, Paulo Chede; Morungaba, Luvaldo; e Tuiuti, Paulo Henrique; e de assessores e vereadores dos demais municípios que compõe a região.

Segundo o deputado, o entrosamento entre os municípios favorece a criação de uma força combinada, visando o melhor desenvolvimento sócio-econômico e a melhoria na qualidade de vida dos moradores da região. A iniciativa de um planejamento integrado visando a execução de funções públicas de interesse comum em diversas áreas como desenvolvimento econômico, saneamento básico, meio ambiente, habitação, transporte, educação, saúde, e turismo contou com o apoio dos secretários visitados.

Os secretários fizeram explanações sobre o funcionamento de cada Secretaria, deram orientações importantes para quem está iniciando mandato e ouviram com muita atenção as reivindicações dos prefeitos acerca de problemas como a falta de hospitais nos municípios e na região; falta de investimento em saneamento básico, com a sugestão de criação de uma parceria com a SABESP; necessidade de mais núcleos de ensino especializado, que poderiam nascer de parcerias com a UNICAMP, FATEC, SENAI e SENAC; necessidade de reformas e ampliação das escolas estaduais, bem como cobertura para as quadras poliesportivas; recapeamentos; construção de pontes metálicas; melhorias nas estradas vicinais; criação de linhas circulares e extensão das existentes; construção de galpões de agronegócios; aumento na distribuição do Programa do Leite; e carência de tratores, máquinas e ambulâncias.

Na Secretaria da Casa Militar, os prefeitos receberam informações sobre a importância da Defesa Civil no Município, instruções de como atuar em casos de emergências como enchentes; deslizamentos; derramamentos de produtos tóxicos; queimadas; e orientações para regularizar a Defesa Civil no município, treinada pela própria Secretaria.

echedidi@al.sp.gov.br