Visita do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Masuo Nishibayshi


22/03/2006 16:38

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/consul japa097ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/consul japa155ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cônsul-geral do Japão em São Paulo, Masuo Nishibayshi e presidente Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/consul japa079ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/consul japa157ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, recebeu na manhã desta quarta-feira, 22/3, a visita do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Masuo Nishibayshi.

Em São Paulo há seis meses, Nishibayshi demonstrou alegria em morar em uma cidade com uma colônia japonesa bastante grande e muito atuante para o desenvolvimento do Estado. Ele lembrou as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa, que acontecerá em 2008 e cujos preparativos já estão em andamento.

No encontro, também esteve em pauta a inauguração das obras de aprofundamento e alargamento da calha do rio Tietê, financiadas por um banco japonês. Garcia lembrou que o financiamento precisou do aval do Legislativo, sendo aprovado quase unanimemente pelos deputados da Casa.

"O Tietê representa muito não só para a cidade como para o Estado. Agradecemos o interesse do Japão em nos ajudar em sua recuperação", expressou Garcia, acrescentando que "o Parlamento paulista está muito engajado e quer participar ativamente das comemorações do centenário da imigração em 2008".

Também participaram da recepção ao cônsul o deputado Milton Vieira (PL) e o presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), Celso Matsuda.

alesp