Ministro ouve organizações de direitos humanos de São Paulo nesta sexta-feira


02/03/2006 18:48

Compartilhar:

Deputado Ítalo Cardoso, presidente da Comissão de Direitos Humanos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/italo  2 d humanos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidência da República, atendendo ao convite do deputado Ítalo Cardoso (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, comparece nesta sexta-feira, 3/3, às 17h, ao Auditório Teotônio Vilela, para ouvir as demandas do Estado de São Paulo. Foram convidadas para a reunião várias entidades de direitos humanos que atuam em movimentos contra a violência policial, a criminalização de movimentos populares e a intolerância religiosa, entre outros.

Estarão presentes também integrantes da Parada do Orgulho Gay. Possivelmente, haverá a entrega de relatórios contendo denúncias e reivindicações desses segmentos, incluindo temas como a intolerância por parte da mídia e as ações da política nacional de direitos humanos.

Paulo Vannuchi deverá fazer exposição sobre os trabalhos da secretaria, porém o objetivo central de sua visita é estreitar o relacionamento desse órgão federal com os movimentos de São Paulo, num encontro inédito na Assembléia Legislativa.

A absolvição do Coronel Ubiratan já foi alvo de debate na Comissão de Direitos Humanos e deve constar também da pauta desta sexta-feira, uma vez que participam da reunião com o ministro representantes da Pastoral Carcerária, do movimento Tortura Nunca Mais, do Centro Santo Dias e da Ação dos Cristãos pela Abolição da Tortura.

alesp