Investimentos na área de saneamento básico

11/02/2008 18:04

O deputado Marco Bertaiolli (DEM) participou no sábado, 9/2, da inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Mogi das Cruzes, que irá abastecer cerca de 85 mil pessoas. Ao lado do prefeito Junji Abe e da secretária estadual de Saneamento e Meio Ambiente, Dilma Seli Pena, e de representantes da Sabesp, ele destacou a importância do investimento, de aproximadamente R$ 23 milhões, numa parceria entre a Prefeitura e o Projeto ProSanear, para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sócio-econômico do município.

"O prefeito Junji dá mais um exemplo de visão administrativa e investe numa obra que visa proporcionar qualidade de vida à população e respeito ao meio ambiente", salientou o deputado, referindo-se também à ETE, que está sendo construída na avenida Francisco Rodrigues Filho, em César de Souza. "O nosso município irá tratar 93% do esgoto coletado na cidade, contribuindo para a despoluição do Rio Tietê e outros afluentes que cortam a cidade".

Durante a solenidade, Bertaiolli ressaltou ainda as parcerias com o governo do Estado, que vem contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento sócio-econômico, não só de Mogi, mas de toda a região do Alto Tietê. "Temos no governador José Serra um grande parceiro, numa dobradinha com o município rumo ao crescimento ordenado e sustentável", afirmou o deputado.

Para Bertaiolli, Mogi das Cruzes precisa manter esta rota de crescimento, investindo sempre na melhoria da qualidade de vida de toda a população, proporcionando um crescimento sustentável. "Mogi ganhou destaque nacional nos últimos anos em várias frentes. Precisamos ampliar os serviços prestados à comunidade, como segurança, saúde, habitação e educação", salientou o parlamentar, acrescentando que "esgoto coletado e tratado significa, assim como o fornecimento de água de qualidade, menos poluição ao meio ambiente e mais saúde à população, já que inúmeras doenças são prevenidas através do saneamento básico", concluiu.

mbertaiolli@al.sp.gov.br