Assembléia Popular


14/12/2007 10:35

Compartilhar:

José Roberto Alves da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ass Pop Jose Roberto Alves da Silva (4).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodolpho Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ass Pop rodolphobarbosa (4).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cremilda Estella Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ass Pop Cremilda (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Benefícios

Clóvis de Oliveira, da Associação dos Policiais Civis e Mlitares e Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Asbra), avisou sobre a tramitação de emenda constitucional, assinada por 172 deputados federais, pleiteando benefícios para os policiais militares que atuaram na época da ditadura.

Natal solidário

Entre os dias 19 e 23 de dezembro acontecerá uma Feira Solidária no Vale do Anhangabaú, que comercializará produtos feitos por artesãos em situação de rua. Este foi o comunicado de Tcharles Santos Silva Ferreira, do Movimento pelos Direitos da População em Situação de Rua de São Paulo, que convidou para a comemoração do Natal Solidário, no mesmo local, na noite de Natal.

Qualidade de ensino

A 1ª Conferência Estadual de Educação Básica aconteceu nos últimos dias 7, 8 e 9 e discutiu temas como a gestão pública da educação e demandas que não são atendidas. Foi o que afirmou José Roberto Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública (Coep).

Alternativas

"O Brasil não consegue garantir para os jovens um futuro digno através da educação", disse José Lemos Soares, presidente municipal da Juventude Popular Socialista (JPS), que crê que o poder de modificar as perspectivas políticas do país está na organização da juventude.



Bolsa-Família melhor


Para Robson César Correia de Mendonça, do Movimento pelos Direitos da População em Situação de Rua, Kassab não deveria criticar, mas melhorar o Bolsa-Família, além de proporcionar empregos aos carentes.



Adolescentes carentes


Darcy Rosa dos Reis, representando diversos setores carentes, sugeriu que o Conselho Tutelar oriente os adolescentes de famílias carentes a encontrar uma vocação que direcione melhor seu futuro.



CPI do Sistema Prisional


O cidadão Josemar de Campos Silva defendeu a criação da CPI do Sistema Prisional, e acredita contar com o apoio do Ministério Público. Congratulou-se com os membros do PT e PSOL, cujo trabalho elogiou.



Em defesa da vida


Representando o Movimento Social de Parelheiros, Josanias Castanho Braga agradeceu a presença de seu pares que compareceram ao Ato em Defesa da Vida, ocorrido no último domingo, em Parelheiros. Defendeu mais investimento em transporte de massa como alternativa para o rodízio de veículos.



Inclusão social


Rosângela Veiga da Silva, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, relatou caso de mãe que teve seu filho deficiente recusado por unidade de ensino da rede pública. Pediu providências do governador do Estado para a solução do problema, que vê como exemplo de exclusão social.



Carências de Embu


Ianete dos Santos, da ONG Embu-Guaçu em Ação, abordou diversas carência verificadas na região de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.



Licitações mais transparentes


Citando Miguel Reale, Sárvio Nogueira Holanda, funcionário da Imprensa Oficial do Estado (Imesp), disse que "os caminhos da Justiça são infinitos e nenhum deles deve deixar de ser buscado". Ele disse estar convicto de que há corrupção "endêmica" na Imesp. Segundo Sárvio, as licitações de lá são "fraudulentas". O orador pediu ao governador mais transparência nos procedimentos licitatórios.



Direitos sociais


"Onde estão a educação, o emprego, a saúde e a habitação no Estado mais rico da nação?", perguntou Merice Andrade de Quadros, da Ong Embu-Guaçu em Ação. Ela também discordou dos meios que a PM utilizou na desapropriação da favela localizada na marginal do Pinheiros no dia 11/12. Segundo ela, "jogaram gás de pimenta em crianças e mulheres".



Política educacional deficiente


Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), se disse "envergonhada" com a política educacional dos governos Lula, Serra e Kassab. Ela entende que a população educada e bem instruída não tolera corrupção. "Se o Brasil tivesse escolas públicas de qualidade, não teríamos tanta corrupção", argumentou Cremilda.



Repúdio


Rodolpho Barbosa, da União da Juventude Paulista (UJP), criticou o governo federal por ter garantido a absolvição do senador Renan Calheiros em troca do apoio para a prorrogação da CPMF.



Massacre


O presidente da Associação dos Ambulantes e Comércios Fixos da Cidade Tiradentes, Cícero Santana da Silva, afirmou que a população de Cidade Tiradentes vive massacrada e abandonada pelo poder público. Cícero criticou a subprefeitura pela falta de sensibilidade ao tentar derrubar uma moradia no bairro.



Feliz Natal


Maria Lima de Matos, do Movimento de Mulheres em Defesa da Vida, desejou um feliz natal a toda a população e a todas as autoridades. A oradora não poupou de críticas o governo estadual pela falta de policiamento nas praias do Guarujá. Maria Lima comemorou as mais de 200 horas de palestras que proferiu a reclusos do sistema penitenciário.

alesp