Homenagem lembra os dez anos da morte de Franco Montoro


16/07/2009 19:42

Compartilhar:

Barros Munhoz presta homenagem à memória de Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Montoro, Barros Munhoz membros da família Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Monumento em homenagem à memória de Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MontoroMonumentodetalheFULLup.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, Bruno Covas e Ricardo Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas relembra Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A cerimônia realizou-se diante do monumento em homenagem a André Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez, Lúcia e Ricardo Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Guimarães, assessor de Bruno Covas e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ATOmontoroA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia realizou nesta quinta-feira, 16/7, ato em lembrança aos 10 anos do falecimento de André Franco Montoro. A cerimônia realizou-se diante do monumento em sua homenagem, localizado no jardim da Assembleia, com a presença do presidente Barros Munhoz, dos deputados do PSDB Bruno Covas, que solicitou o evento, e João Caramez, do filho Ricardo Montoro, e de outros membros da família Montoro.



Segundo Bruno Covas, o monumento ao político é mostra de que o seu legado permanece vivo. Para o deputado, faltam políticos como os ex-governadores Franco Montoro e Mário Covas. "Infelizmente, aqui no Brasil tem uma série de políticos que não honram o voto dado pela população", declarou.

Barros Munhoz também lamentou a falta de políticos como Montoro que, segundo ele, possuía força inabalável em suas convicções e convencia pela honestidade e pelo ardor da defesa de suas teses. O presidente destacou ainda a característica descentralizadora e municipalista do governo de Montoro que, de acordo com ele, era sério, íntegro e prestigiava o terceiro setor. Para ele, apesar de modesta, a homenagem foi significativa. "O ato é simples na sua aparência, mas é muito grandioso porque aqui fica perpetuada a memória de um verdadeiro político, um modelo de ordem pública", disse.



Deputado estadual licenciado, respondendo pela Secretaria de Participação e Parceria da Capital, Ricardo Montoro ressaltou a luta incansável de seu pai pela multipolaridade e pela integração da América Latina. Disse ainda que Franco Montoro foi quem iniciou os conselhos de defesa da mulher, do negro e da diversidade sexual, sempre considerando a participação da população na solução dos problemas do Estado. "Ele chamou a si a sociedade a participar do governo, em todas as áreas", afirmou. Sem desmerecer os demais políticos, o secretário lamentou a falta de líderes na política nacional que orientem a sociedade com atos, e não palavras, como faziam seu pai e o ex-governador Mário Covas.

alesp