Impasse na área da Savoy caminha para um desfecho
Isac Reis (PT) e o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, reuniram-se com o secretário de Habitação, Sílvio Torres, e apresentaram propostas para que os moradores da área da Savoy não sejam desalojados, em virtude da ordem judicial que tem previsão de ser cumprida no dia 6/3.
Foi sugerido convênio com o Departamento de Águas e Energia, a Companhia (DAEE) de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e a prefeitura de Carapicuíba. O DAEE faria a compra da área através de repasse de recursos ao município para pagamento da desapropriação, como contrapartida ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para realização de obra na Cava da área de aterramento da Lagoa de Carapicuíba.
A segunda sugestão é a parceria entre a Secretaria da Habitação/Casa Paulista e Caixa Econômica Federal (CEF). Seria encaminhado projeto à CEF para análise da implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida ou ainda encaminhamento do programa para entidades que possam entrar com parceria, como a Obra Kolping do Brasil.
Na terceira hipótese, o município disponibilizaria a área da Chácara Quiririm ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), onde seriam construídas casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com complementação de unidades pelo Programa Casa Paulista - Agência Paulista de Habitação Social.
Silvio Torres ressaltou ao final da reunião que daria encaminhamento da proposta junto ao DAEE.(da)
isacreis@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações