Deputado apresenta balanço de mandato em programa de TV

19/12/2007 17:40

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) apresentou balanço de sua atividade parlamentar no programa Painel Regional, exibido no último dia 18, na TV Santa Cecília, apresentado pela jornalista Letícia Henrique.

O deputado avaliou como positivo o primeiro ano de mandato na Assembléia Legislativa. De março a dezembro, o parlamentar conseguiu a autorização para a instalação de uma escola técnica estadual em Santos, que oferecerá cursos para área portuária. São Vicente e Cubatão também conquistaram novas Etecs com a participação do deputado. Na área social, obteve a liberação R$ 1,790 milhão para 54 entidades assistenciais da Baixada Santista. Para a Saúde, intermediou o repasse de R$ 650 mil em convênios com o Governo do Estado. As obras de infra-estrutura, nos nove municípios da região, receberam verbas de emendas aprovadas pelo parlamentar.

Outra iniciativa de destaque foi o projeto Porto Universidade, criado pelo deputado em parceria com 14 instituições de ensino da região. Esse trabalho inédito possibilitou a realização de uma ampla radiografia sobre a mão-de-obra portuária e a aferição do impacto da atividade na economia regional.

A Educação mereceu atenção especial na Assembléia. Antes mesmo de assumir o mandato, Paulo Alexandre se empenhou para garantir a reabertura de unidades do programa Escola da Família.

Para os profissionais da educação, o parlamentar conseguiu incluir, no Plano de Valorização do Magistério, a gratificação para os professores-coordenadores. Como membro efetivo da Comissão Permanente da Educação, trabalhou pela aprovação de gratificações para os vice-diretores, diretores de escola, supervisores de ensino e secretários de escola.

Na atividade legislativa, apresentou projetos de lei nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Cidadania.

pabarbosa@al.sp.gov.br