Presidente da Assembléia recebe prefeito José Serra para a inauguração da Lanchonete-Escola

13/03/2006 18:06

Será inaugurada amanhã, 14/3, às 15h, a Lanchonete-Escola Alesp, que marca a primeira fase de um programa de profissionalização e inclusão de jovens carentes no mercado de trabalho desenvolvido pela Assembléia Legislativa paulista, em parceria com a prefeitura de São Paulo. Para a inauguração, o presidente do Legislativo paulista deputado Rodrigo Garcia, contará com a presença do prefeito José Serra.

O projeto visa dar treinamento profissional a jovens carentes entre 17 e 20 anos de idade, que serão recrutados pelo Instituto Mensageiros, e receberão aulas práticas e teóricas, a fim de que sejam preparados para atuar em estabelecimentos do setor gastronômico, como restaurantes, bares, lanchonetes e padarias.

A Assembléia oferece o espaço físico, o equipamento e o mobiliário, enquanto a prefeitura se responsabiliza pela verba e recursos necessários para a remuneração dos jovens e realização dos cursos, estruturados em módulos semestrais. Além das aulas de formação profissional, os jovens terão aulas de reforço de português, matemática e cidadania. A cada semestre, 135 novos jovens serão capacitados, trabalhando na Lanchonete Alesp, no Café São Paulo e no Restaurante instalados no Palácio 9 de Julho.