Visita a superintendente regional da Caixa Econômica Federal

22/04/2009 17:13

Pedro Bigardi (à esq.) em reunião com Waldir Monti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/PEDROBIGARDICAIXAFED.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) participou de reunião na segunda-feira, 20/4, com o superintendente regional de Jundiaí da Caixa Econômica Federal, Waldir Monti, e o gerente regional de negócios, Mário Tonon. A pauta da reunião foi o programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida, que tem como meta construir um milhão de casas no país.

Bigardi colocou seu mandato à disposição da Caixa Econômica para contribuir na interlocução com as cidades da região. "Em minhas visitas aos municípios, o programa Minha Casa Minha Vida será um dos temas discutidos com os prefeitos", afirmou ele.

O deputado elogiou a iniciativa da Caixa em estabelecer diálogo com os municípios. "A instituição está aberta aos municípios, interessada em executar o programa da melhor forma possível em todas as regiões", frisou.

Segundo ele, o programa habitacional apresentado pelo governo federal estabelece uma política habitacional. "Diferente de outros programas habitacionais, o Minha Casa Minha Vida tem uma proposta de execução de moradias em curto período de tempo, porém permite uma política habitacional mais permanente".

O fator geração de emprego também foi apontado por Bigardi como uma das vantagens do programa habitacional. Para ele, o Minha Casa Minha Vida é um amadurecimento na questão habitacional no Brasil.

pabigardi@al.sp.gov.br