Equipamentos e maquinário para São Luiz do Paraitinga
Após visitar, no dia 8/1, São Luiz do Paraitinga, cidade afetada fortemente pelas chuvas registradas no início deste ano, o deputado Estevam Galvão (DEM) anunciou que enviará computadores, equipamentos de escritório e maquinário para auxiliar na reconstrução das moradias, prédios e retirada do entulho acumulado.
A visita ocorreu em companhia da prefeita Ana Lúcia e de funcionários da Defesa Civil. "A cidade está em estado lastimável e não há nenhuma estrutura de trabalho. Segundo a prefeita, a necessidade no momento é criar um espaço de trabalho para a defesa civil, então enviaremos computadores, mesas e equipamentos de escritório para que a equipe possa ter condições de trabalhar e atender a população. Tudo foi perdido", afirmou o líder do Democratas.
Além disso, nesta segunda-feira, 11/1, o deputado envia ao município maquinários e caminhões, que auxiliarão a equipe da administração municipal na reconstrução da cidade. "Enviaremos caminhões, retro escavadeiras e outras máquinas que poderão ser úteis no atendimento à população", explicou.
Para Estevam, é preciso que autoridades se unam e ajudem as cidades afetadas pelas fortes chuvas registradas no início de janeiro. "Mais do que obrigação das autoridades públicas, esta visita e doações representam um ato de solidariedade", disse.
O parlamentar lembrou, ainda, que o governo do Estado está trabalhando para que o município seja reconstruído e resgate sua história. "O governador José Serra está enviando recursos e oferecendo estrutura para a reconstrução das moradias e prédios históricos da cidade. Todos nós estamos trabalhando para que os danos sejam superados", garantiu.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Sancionada, lei da Alesp garante direito à instalação de carregadores de carros elétricos em prédios
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações