Fórum de Itapevi inaugura 3ª Vara Judicial

21/12/2007 18:21

Caramez fala sobre importância da instalação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ FORUM ITAPEVI A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caramez, Dra. Fernanda, Dr. Limongi, Dra. Vanessa e prefeita Ruth<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ FORUM ITAPEVI B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de seu presidente, o desembargador Celso Limongi, inaugurou nesta quinta-feira, 20/12, a 3ª Vara Judicial do Fórum de Itapevi. O deputado João Caramez (PSDB) participou da instalação do novo cartório, que será coordenado pela juíza Vanessa Vaitekunas. O evento também contou com a presença da prefeita de Itapevi, Maria Ruth Banholzer (PT), da juíza diretora do Fórum, Fernanda Rossanez, da juíza do Juizado Especial, Telma Berkelmans e do presidente da OAB Itapevi, Adalzijo da Silva, além de vereadores.

Para Caramez, a instalação de uma nova vara em Itapevi representa um grande avanço nos trabalhos judiciais na cidade. "É com muito prazer que prestigio mais essa iniciativa do desembargador Limongi, um homem que tem trabalhado com muita transparência e dinamismo e que tem promovido cada vez mais a aproximação entre o Tribunal de Justiça e a população", disse o parlamentar.

O deputado também explicou ao desembargador que na madrugada do dia 20/12, o Plenário da Assembléia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária, projeto de lei do governador, que organiza a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de defensor público. Também foram aprovados o PL 728/07, que cria o Fundo Especial de Despesa da Escola da Defensoria Pública, o PLC 10/07, sobre o subsídio mensal dos membros do Poder Judiciário, e o PLC 16/07, sobre o subsídio dos membros do Ministério Público.

O desembargador elogiou a atuação de Caramez na Assembléia Legislativa e sobre a instalação da nova vara no Fórum de Itapevi explicou que a cidade passará a contar com quatro juízes de Direito. Estão em andamento em Itapevi aproximadamente 81 mil processos e, em média, 150 novas ações são protocoladas por dia.

O novo cartório receberá uma distribuição diferenciada de processos das demais unidades por dois anos para igualar o número de ações. Trabalham no Fórum de Itapevi cerca de 140 funcionários e uma média de 600 pessoas circulam diariamente pelo local. No próximo dia 26/12, os trabalhos judiciais serão retomados no novo prédio, recém-inaugurado no Jardim Santa Rita.

jcaramez@al.sp.gov.br