Audiência Pública em Jundiaí marca início dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública
DA REDAÇÃO
Sob a presidência do deputado Romeu Tuma (PPS), a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa iniciou seus trabalhos de 2004, decidindo pela realização de uma Audiência Pública para discutir problemas de segurança no município de Jundiaí, que deverá ocorrer no início do mês de março. A solicitação feita pelo deputado Mauro Menuchi (PT), devido ao aumento significativo da violência na região, foi apoiada pelos deputados presentes: Conte Lopes (PP), Afanásio Jazadji (PFL), Hamilton Pereira (PT) e o Coronel Ubiratan (PTB).
A pauta de projetos a ser apreciada na reunião foi esgotada e, entre os diversos projetos com pareceres aprovados, merece destaque o Projeto de Lei 452/2003, do deputado José Caldini Crespo (PFL), que isenta de pagamento da taxa relativa à segunda via da cédula de identidade pessoas vítimas de furto ou roubo e as que possuam declaração de pobreza.
Durante a reunião, o deputado Afanasio Jazadji (PFL) expressou surpresa e indignação pelas supostas afirmações dadas à imprensa pelo diretor da Delegacia de Polícia da Capital (DECAP), delegado Antônio Carlos Martins Fontes de que um bom empinador de pipa pode arremessar armas e ou granadas nos pátios dos presídios. "Esta foi a declaração do delegado após a tentativa de fuga do cadeião de Pinheiros, quando questionado sobre o porte das armas com os presos", disse Afanásio. O deputado propôs o envio de um ofício - aprovado por unanimidade - ao delegado, indagando sobre a verdade quanto à suposta declaração.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações