Encontro regional aborda diretrizes políticas

28/03/2006 16:30

Souza Santos (ao microfone) participa do encontro regional do Partido Liberal, em Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOUZA SANTOS LIBERAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O encontro regional do Partido Liberal em Sorocaba, realizado no dia 25/3, reuniu diversos nomes da militância com atuação nos municípios da Alta Sorocabana e adjacências. O evento compõe uma série de encontros que serão realizados no decorrer do mês de abril nas cidades de Campinas, Registro, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Barretos, Ribeirão Preto, Marília e Araçatuba, os quais têm como objetivo traçar as diretrizes político-partidárias e as estratégias para o pleito eleitoral em outubro próximo.

Em Sorocaba, o encontro teve início às 9h30, na câmara municipal, e contou com a presença do presidente nacional da legenda, Waldemar Costa Neto, do deputado Souza Santos, presidente da Executiva Municipal, de José Tadeu Candelária, presidente do Diretório Estadual, de Egerferson Craveiro, vice-presidente nacional, e do deputado federal Amauri Gasques, além de diversos vereadores " entre eles os da cidade-sede Irineu Toledo e Cláudio do Sorocaba I ", prefeitos e vices.

O deputado Souza Santos discorreu sobre o trabalho realizado pelo partido ao longo dos últimos três anos nos municípios, além de ressaltar os resultados nas eleições de 2004, que, segundo afirmou, tiveram um saldo altamente positivo em comparação a pleitos anteriores. O parlamentar apresentou a conceituação do que chamou de "uma nova visão para o PL", reforçando os ideais de trabalho, competência e seriedade.

Costa Neto chamou a atenção para a trajetória do partido desde sua fundação, abordou problemas relacionados à atual conjuntura política nacional e reforçou a importância da manutenção da unidade, apontada por ele como uma das principais características do partido, sobretudo no Estado, com vistas à aplicação das estratégias traçadas para garantia dos resultados necessários ao alcance da cláusula de barreira.

O Partido Liberal conta hoje, só no Estado de São Paulo, com 33 prefeitos, 46 vice-prefeitos, 451 vereadores, 2 deputados estaduais e 4 deputados federais.

ssantos@al.sp.gov.br