Comissão pró-Conselho de Política de Administração de Pessoal reúne-se na Assembléia


22/08/2007 19:38

Compartilhar:

Reunião da comissão pró-Conselho de Política de Administração de Pessoal do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ADM PESSOAL GERAL MLE_0025ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A comissão reuniu-se com o objetivo de dar continuidade às discussões para a formação do Conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ADM PESSOAL duarte moreira.jose gozze.lineu mazano04 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comissão pró-Conselho de Política de Administração de Pessoal do Estado de São Paulo reuniu-se nesta quarta-feira, 22/8, na Assembléia Legislativa, com o objetivo de dar continuidade às discussões para a formação do Conselho. Previsto pela Lei 12.638/07, de iniciativa do deputado Roberto Felício, em vigor desde 7/7, ele será criado para, em conjunto com o Governo do Estado, estabelecer a política salarial e de administração do funcionalismo do Estado.

A lei estabelece 90 dias para a sua formalização. A comissão é formada por dez entidades sindicais e dez associativas, com quatro coordenadores: Lineu Neves Mazano, da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos; José Gozze, da Federação das Entidades Associativas dos Funcionários Públicos; Carlos Ramiro de Castro, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e Antonio Duarte Moreira, da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp).

Na reunião desta quarta-feira foram discutidos os próximos encaminhamentos para o lançamento do Conselho. Debateu-se minuta do Regimento Interno, a necessidade de divulgação do Conselho nas entidades e na imprensa, detalhes da formação do Conselho e de seu lançamento, entre outros informes e sugestões.

alesp