1º Secretário exalta ministra da Cultura por debate aberto
"Digo a você que a melhor intervenção que pode receber é este debate aberto, com críticas e participação, no qual você demonstra estar totalmente preparada para encontrar nesta diversidade de ideias e opiniões a maneira para fazer de seu ministério mais um modelo do governo da presidenta Dilma".
Assim se manifestou o presidente nacional do PT e 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão, ao saudar a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, em encontro nesta terça-feira, 10/3, com gestores, artistas, produtores, artesãos, sindicatos, cooperativas, associações e educadores, no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia.
A ministra falou sobre os projetos, programas e ações do Ministério da Cultura e dialogou com a classe artística de São Paulo. Esse encontro faz parte da agenda de aproximação e parceria de deputados de São Paulo com os ministros do governo da presidenta Dilma Rousseff. Nos últimos dias, além de Ana de Hollanda, passaram por São Paulo os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Fernando Haddad, e dos Esportes, Orlando Silva.
Após saudar a ministra, Rui Falcão disse em entrevista à imprensa que apreciou a intervenção de Ana de Hollanda perante um auditório lotado e com a presença de mais de 20 deputados estaduais. "Gostei muito. A ministra demonstrou que está preparada", comentou.
"Não é muito usual ver um secretário do governo do Estado de São Paulo, por exemplo, se expor para um público muito crítico e exigente, com ideias diferentes. A ministra Ana de Hollanda, no entanto, está aqui de forma democrática e expôs as linhas centrais do programa de seu ministério", prosseguiu.
Para Rui Falcão, a ministra respondeu às questões abordadas com toda a delicadeza, tranquilidade e calma, numa demonstração de que ela foi uma boa escolha da presidenta Dilma Rousseff. "Ela veio de peito aberto aqui, onde estão centenas de pessoas se expressando livremente e ela tem exposto suas ideias com muita propriedade", concluiu.
rfalcao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações