Curso de Literatura Paulista começa com aula inaugural de Lygia Fagundes Telles


21/08/2006 21:26

Compartilhar:

Lygia Fagundes Telles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lygia fagundes telles06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A escritora Lygia Fagundes Telles foi a expositora da aula inaugural do curso de Literatura Paulista, nesta segunda-feira, 21/8, na Assembléia. Promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), o curso é destinado a funcionários da Casa e prosseguirá nas próximas duas semanas abordando autores ligados à cultura paulista.

Em entrevista ao Diário da Assembléia, Lygia Fagundes Telles disse que toda a sua vida é marcada por uma das três virtudes teológicas (fé, esperança e caridade). "Sou movida pela esperança desde a época dos dinossauros, quando eu era jovem." A escritora disse que um curso como o que o ILP realiza a comovia, justamente por ser uma aposta na cultura paulista e brasileira.

"É muito importante essa aproximação que a Assembléia promove com os escritores, para que ofereçamos o que temos de melhor: amor à cultura, de forma corajosa." Membro da Academia Brasileira de Letras, a escritora brincou com sua condição de "imortal" citando o poeta Olavo Bilac: "Imortal é quem não tem onde cair morto. Dada a condição em que vivem os escritores brasileiros, ainda é isso mesmo."

Leia matéria completa nesta terça-feira, 22 de agosto.

alesp