Entidades beneficentes recebem recursos do Estado

02/06/2010 17:06

Pedro Tobias e a prefeita de Itaju, Fátima Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PEDROTOBIASCONVASS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou, nesta segunda-feira, 31/5, da cerimônia de assinatura de oito convênios entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entidades sociais e prefeituras da região de Bauru. A solenidade foi realizada na sede da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), sediada naquela cidade.

Durante a cerimônia, Tobias disse que os recursos irão ajudar as instituições a adquirir veículos e outros materiais permanentes. "Fico feliz em poder colaborar para que as entidades beneficiadas possam continuar prestando serviços à comunidade, especialmente aos portadores de deficiências e idosos", ressaltou o deputado, autor das emendas parlamentares que somam R$ 345 mil.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bocaina foi contemplada com R$ 50 mil para a aquisição de um veículo. A vice-presidente da entidade, Virgínia Helena Guelfi Ferraresi, disse que os recursos serão muito úteis para a compra de veículo que transportará 70 portadores de deficiências atualmente atendidos pela entidade. "Pedro Tobias é o nosso anjo da guarda e é o único parlamentar que ajuda a Apae de Bocaina", afirmou.

Beneficiada com uma emenda de R$ 30 mil de autoria de Pedro Tobias, a Vila São Vicente de Paulo de Itapuí revelou que usará a verba na reforma das residências que abrigam 30 idosos.

ptobias@al.sp.gov.br