Projeto quer discriminação dos imposto nas embalagens dos produtos
Bruno Spunar, aluno do Colégio São José, de Lençóis Paulista, é membro do Partido da Defesa do Consumidor e participa pela segunda vez do Parlamento Jovem. "Aqui é bem diferente da vida real de um deputado, que deve ser bem mais corrida. Eu aconselho todos a participarem. Foram inscritos 210 projetos, um número muito pequeno."
Spunar é o autor do PL 6/2011, que obriga as empresas a discriminarem os valores dos tributos nos produtos fabricados no Estado de São Paulo, a serem impressos em suas respectivas embalagens. "A ideia surgiu quando li uma matéria no G1, no início do ano, sobre a tributação em produtos. Minha mãe e minha professora Patrícia me ajudaram bastante na elaboração do projeto", explicou o jovem parlamentar.
Para o jovem deputado, os impostos são extremamente altos no Brasil. "O governo teria que tomar uma iniciativa para diminuir a tributação".
Quanto à sua participação nesta edição do PJ, declarou: "Eu participei da primeira vez por incentivo da escola e foi uma experiência incrível. Este ano acho que está mais organizado e fiz muitas amizades".
O jovem parlamentar afirmou, também, que mudou sua opinião em relação aos políticos. "O que vemos na mídia é só escândalo. Antes eu achava que ninguém trabalhava e que tudo era farra. Pretendo cursar publicidade e se não der certo, quem sabe, comece uma carreira política?"
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações