Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realiza seu primeiro curso dedicado ao público externo
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio de sua Escola de Contas Públicas (ECP), recém inaugurada, realizou, nos dias 25 e 26/4, seu primeiro curso dedicado ao público externo. O tema "Gestão Fiscal " A LRF e o exame do TCESP", foi ministrado por experientes funcionários de carreira, que abordaram o assunto de forma clara e direta.
O auditório da ECP, lotado com aproximadamente 100 pessoas, foi o palco de um intercâmbio entre auditores e auditados, numa parceria cujo objetivo é alcançar resultados positivos para ambas as partes, com o que a maior ganhadora será a sociedade.
Há alguns anos o Tribunal de Contas do Estado vem exercendo essa função didática e preventiva, através dos encontros que promove com agentes políticos por todo o Estado, o que tem proporcionado resultados extremamente positivos, haja vista a diminuição de falhas técnicas antes ocasionadas por absoluta falta de orientação. Agora, com a Escola de Contas, essa missão fica ainda mais evidenciada.
Para Alexandre Nogueira, um dos participantes do curso, "a iniciativa do TCE foi excepcional, pois possibilita aos jurisdicionados aprimorar seus conhecimentos e dirimir dúvidas na aplicação da legislação".
Novos cursos estão programados para ocorrer durante todo o ano de 2007. Os interessados poderão conhecer a programação completa na página da ECP do site do Tribunal de Contas: www.tce.sp.gov.br.
Da assessoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações