AME Regional inicia atividades em Atibaia

07/06/2010 18:42

O novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) iniciou nesta segunda-feira, 7/6, suas atividades em Atibaia, conforme pedido feito pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado. A informação foi dada durante reunião entre o parlamentar e o presidente do Banco de Olhos de Sorocaba, Pascoal Martinez Munhoz, responsável pelo gerenciamento da unidade na região.

O AME terá 21 especialidades médicas oferecidas gradualmente à população. O atendimento será realizado por meio de agendamento prévio da rede básica de saúde na Central de Atendimento, interligada ao Departamento Regional de Saúde de Campinas. A partir do encaminhamento, o tratamento será realizado gratuitamente por profissionais contratados para a realização das consultas e exames.

A expectativa é que sejam feitas 15 mil consultas/mês e 4 mil exames/mês, fato que caracteriza o AME de Atibaia como um dos maiores do interior. "O atendimento ocorrerá em parceria com o governo do Estado para garantir a resolubilidade das especialidades médicas aos municípios que não dispõem destes serviços", disse Pascoal Martinez Munhoz.

A principal beneficiada será a população de baixa renda que não possui planos de saúde. "Com a instalação do AME, que também será vinculado à Santa Casa de Bragança Paulista, acredito que a população poderá encontrar o mesmo conforto oferecido nos planos privados de saúde", comentou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br