Vaz de Lima e secretário Barradas dão início a obras do Hospital da Criança em Rio Preto


21/09/2007 19:17

Compartilhar:

Vaz de Lima, Barradas, Ziló e Beatriz Lourenço<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRESIDENCIA HOSPITAL CRIANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras do Hospital da Criança de São José do Rio Preto começaram nesta sexta-feira, 21/9. O trabalho começou depois de 14 anos de luta de um grupo de médicos da região que se mobilizaram para que o sonho se tornasse realidade. O secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata representou o governador José Serra no evento. O presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima (PSDB) participou da cerimônia, junto com a diretora do Hospital de Base, Dra. Ana Luiza de Almeida (Ziló), e da Dra. Beatriz Lourenço de Arnaldo Silva, presidente da Associação Pró-Criança.

Vaz de Lima, considerado patrono do novo hospital, foi homenageado por integrantes do Hospital de Base pela luta para conseguir realizar o sonho dos médicos da Associação."Essa não é só uma obra pelas crianças de Rio Preto, mas por todas da região e do Brasil", disse Vaz em seu discurso. Foram destinados R$ 30 milhões pelo governo do Estado. O hospital terá 255 leitos, sendo que 87 deles serão para a Unidade de Terapia Intensiva neonatal e pediátrica. Os demais leitos serão destinados para internação (120 leitos), maternidade e gestação de alto risco (31), além do berçário com 17 leitos.

Com área construída de 17 mil m2, o Hospital da Criança será mantido pelo governo estadual e deverá ser entregue à população em um prazo de dois anos. O novo hospital vai beneficiar os moradores de 101 municípios da região. Depois de 50 anos, essa é a primeira unidade infantil do tipo feita em São Paulo. O último hospital voltado à pediatria construído pelo Estado foi o Hospital Infantil Cândido Fontoura, inaugurado em 1958.

vlima@al.sp.gov.br

alesp