Iniciativa de professores torna-se projeto de lei
No último dia 17/10, a Assembléia Legislativa recebeu a visita da professora Janice Correa Prestes, da Escola Estadual Antonia B.C. Luz, da cidade de Apiaí, e de Joani Correa Prestes, professor da Escola Estadual Plínio Rodrigues de Morais, situada no município de Tietê. Ambos foram recepcionados pelo deputado e também professor Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação da Alesp, e trouxeram ao gabinete projetos pedagógicos para a rede estadual de ensino.
A professora Janice Correa desenvolve um programa educacional que utiliza o xadrez como uma prática motivadora para o desenvolvimento pedagógico e de integração entre os alunos. A idéia proposta pela educadora já virou um projeto de lei que está tramitando nas comissões da Assembléia Legislativa por iniciativa do deputado Carlos Giannazi.
No encontro também foi abordado o ensino de música nas escolas, conforme lei aprovada recentemente pelo Congresso Nacional e que já é desenvolvido também pela educadora em sua escola em Apiaí.
Os professores foram convidados a participar da sessão plenária da Alesp, onde foram apresentados aos parlamentares presentes pelo presidente da Casa, deputado Vaz de Lima.
Carlos Giannazi disse que a iniciativa, a dedicação e o trabalho desenvolvido pelos professores convidados significa um verdadeiro orgulho para o magistério paulista.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações