Fiscais de renda pedem aumento do teto salarial em manifestação na Alesp


18/12/2007 17:08

Compartilhar:

Hall Monumental da Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/defensoria (3)ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agentes Fiscais de Rendas da Secretaria de Estado da Fazenda estão reunidos na Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/defensoria (14)ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agentes fiscais de renda estiveram na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 18/12, para pedir que o teto do Poder Executivo, hoje em R$ 14 mil, seja ampliado para cerca de R$ 17 mil. A manifestação reuniu pelo menos 500 funcionários dessa carreira da Secretaria da Fazenda Estadual no Hall Monumental da Casa. Durante a reunião, o deputado Vitor Sapienza trouxe informações sobre o andamento do pleito junto às lideranças das representações partidárias.

A Emenda Constitucional 41 instituiu subteto para cada um dos três Poderes estaduais e o Distrito Federal. Para o Legislativo, o teto é a remuneração do deputado estadual, para o Executivo, a remuneração do governador, e para o Judiciário, do de­sembargador presidente do TJ. Os agentes fiscais de renda lutam pelo estabelecimento de teto único no âmbito do Estado de São Paulo, fixado no vencimento do presidente do TJ, que é o maior salário de servidor de carreira.

alesp