Ministra do Turismo participa de evento na Assembléia
Em visita a São Paulo no dia 13/8, a ministra do Turismo Marta Suplicy esteve na Assembléia Legislativa e foi recebida pelo deputado Marcos Martins (PT), entre outros. Sua passagem pela Casa foi marcada por um debate sobre o turismo no Estado.
O evento, coordenado pelo primeiro secretário da Assembléia, deputado Donisete Braga, e pelo deputado Rui Falcão, ambos do PT, também teve a participação do secretário do Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Claury Alves da Silva.
Marta falou das perspectivas para o turismo em São Paulo e dos planos de sua pasta para impulsionar o turismo no Estado. Para driblar a escassez de recursos da pasta, a ministra defendeu que deputados federais apresentem emendas ao Orçamento da União para aumentar as possibilidades de investimentos no setor.
A ministra sugeriu que o secretário Claury Alves da Silva estude possibilidades de incrementar o turismo de compra na cidade de São Paulo, como acontece na Rua 25 de Março, região central, que para ela é um relevante potencial turístico, como a gastronomia e a cultura do Estado.
Durante sua fala, Marta destacou que o turismo internacional em São Paulo não foi afetado pela tragédia do airbus da Tam no aeroporto de Congonhas, ocorrida há um mês. Segundo ela, as medidas tomadas pelo governo e pela Embratur mantiveram a confiança dos estrangeiros nos aeroportos brasileiros.
Marcos Martins avaliou positivamente o encontro, já que o Estado de São Paulo tem forte potencial turístico que precisa ser ampliado para desenvolvimento das cidades e aumento dos postos de trabalho. "É de fundamental importância que os governos federal, estadual e municipais se unam em torno de projetos que impulsionem o turismo em todo o Estado para, conseqüentemente, alavancar a economia das cidades e gerar empregos", disse o deputado.
mmartins@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações