Verba para as prefeituras do Alto Tietê

19/12/2007 17:58

Os prefeitos de Biritiba Mirim, Roberto Pereira da Silva (Jacaré), e de Salesópolis, Benedito Rafael, estiveram nesta terça-feira 18/12, com o deputado Marco Bertaiolli (DEM) para a assinatura do convênio que liberou, nesta primeira fase, R$ 200 mil. Desse total, R$ 100 mil se destinam para a construção do cemitério e outros R$ 100 mil para a pavimentação do bairro Totozinho Cardoso. Nesta quinta-feira, 20/12, serão liberados mais R$ 400 mil para estes dois municípios, em solenidade comandada pelo governador José Serra, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes.

Ao todo, Biritiba Mirim receberá R$ 400 mil, sendo R$ 100 mil para as obras do cemitério, mais R$ 200 mil para a pavimentação de ruas do Jardim Marciano, conhecido popularmente por Cruz das Almas, e R$ 100 mil para infra-estrutura em geral.

Já a Cidade de Salesópolis receberá mais R$ 100 mil para a implantação de uma quadra poliesportiva no Bairro dos Remédios.

Os recursos foram liberados após intervenção do deputado junto à Casa Civil, tanto na apresentação dos projetos desenvolvidos pelas prefeituras, como na intermediação para agilizar os processos reivindicados pela Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat). "Estas verbas são referentes tanto a emendas, como os pedidos feitos pela Amat e que foram atendidos pelo governador", explicou o deputado.

Depois da assinatura, o governo do Estado acompanha de perto a utilização do dinheiro, que não pode ser transferido para outra área. "Depois da liberação, que acontece no máximo entre 15 e 20 dias após a assinatura dos convênios, os técnicos do governo do Estado fazem todo o acompanhamento da utilização do dinheiro para prestação de contas, o que demonstra total transparência por parte do governador Serra no trato com o dinheiro público".

mbertaiolli@al.sp.gov.br