Interlegis promoverá curso de informática para intensificar comunicação das casas legislativas

11/09/2002 19:28

Diretor do Programa Interlegis, Paulo Fontenele e Silva vem a Assembléia Legislativa...<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/in11set02a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> ...com o objetivo de intensificar as relações de comunicação entre as assembléias legislativas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/in11set02b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O presidente do Parlamento paulista recebeu na tarde desta quarta-feira, 11/9, o diretor do Programa Interlegis, Paulo Fontenele e Silva, que veio ao Palácio 9 de Julho com o objetivo de intensificar as relações de comunicação entre as assembléias legislativas e as câmaras municipais através do Programa Interlegis, desenvolvido pelo Congresso Nacional em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com Fontenele, o Interlegis criou uma rede de fibra ótica que interliga as assembléia legislativas, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União, "aproximando os poderes públicos e a sociedade civil através das novas tecnologias de informação - internet, videoconferência e transmissão de dados". Desde a data de sua implantação, o programa forneceu a 652 câmaras municipais, "sem ônus algum do erário público", computadores conectados à internet e impressoras para disponibilizarem suas informações aos internautas. "Até o final do ano, 1.900 municípios de todo o país estarão integrados ao projeto", disse Fontenele.

O diretor do programa também informou que o Interlegis promoverá cursos básicos de treinamento de informática em todo o Brasil para melhor utilização do sistema.

Participaram do encontro Maurílio Maldonado, diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Carlos Nunes da Costa e Suzana Vasconcelos Dias, diretores executivos do Instituto do Legislativo Paulista e Roberto Sturm, diretor do Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional da Assembléia Legislativa.