36ª Expo Bauru é aberta

07/08/2009 18:33

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou dia 6/8, da cerimônia de abertura oficial da 36ª edição da Grand Expo Bauru, no Recinto Mello Moraes. O megaevento faz parte das comemorações dos 113 anos de emancipação político-administrativa de Bauru.

Na solenidade, Pedro Tobias ressaltou que a tradicional feira é resultado do esforço conjunto, tanto da sociedade civil quanto do poder público. "Essa efetiva parceria é o caminho certo. Com isso, a cidade cresce", disse o deputado.

Diante do prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, Pedro Tobias disse esperar que o município assine, ainda no mês de agosto, o convênio com o governo do Estado para a construção da avenida Nações Unidas Norte, uma obra orçada em cerca de R$ 50 milhões. "Espero que essa união continue em benefício de Bauru, pois os governos municipal, estadual e federal precisam caminhar juntos para o desenvolvimento de Bauru", destacou o deputado, que aproveitou para parabenizar toda a diretoria da Associação Rural do Centro Oeste (Arco) pela organização da feira.

O empresário Érico Braga, presidente da Arco, agradeceu o empenho do deputado Pedro Tobias, que conseguiu viabilizar a liberação de R$ 300 mil, que está sendo aplicada em melhorias significativas na parte interna do recinto de exposições, principalmente na pavimentação asfáltica.

A Grand Expo Bauru será realizada até o próximo dia 16/8. De acordo com a organização, a feira deve movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios e receber 200 mil visitantes.

ptobias@al.sp.gov.br