1º vice-presidente fala a voluntárias contra o câncer de mama


28/06/2007 20:38

Compartilhar:

Waldir Agnello recebe homenagem durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AGNELLO CANCER DE MAMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Waldir Agnello (PTB), 1º vice-presidente da Assembléia, participou na manhã desta quinta-feira, 28/6, da abertura solene da II Jornada de Aprimoramento do Trabalho Voluntário contra o Câncer de Mama, evento promovido pela Coalizão de Grupos de Trabalho Voluntário Contra o Câncer de Mama na América Latina " Americamama, com o apoio do Núcleo de Mastologia e de Filantropia do Hospital Sírio Libanês (HSL).

O evento, que aconteceu no anfiteatro do Instituto de Ensino e Pesquisa do HSL, teve por objetivo capacitar integrantes de grupos de voluntariado associados ao instituto. Contou com a presença de Alfredo Carlos Barros, diretor do núcleo de mastologia do Sírio Libanês, de Gonçalo Vecina Neto, diretor de filantropia, e também de Angela Chede, diretora das voluntárias do hospital, entre representantes de diversos grupos de voluntariado em nove Estados brasileiros.

A abertura da programação foi feita pelas presidentes Fátima Filassi e Dina Binzagr. Depois dos protocolos iniciais, o idealizador do Americamama, Alfreto Carlos Barros, saudou as presentes e comentou a importância do trabalho voluntário: "vocês oferecem cura com qualidade de vida".

Waldir Agnello compartilhou o drama que viveu com o câncer de mama de sua esposa, adicionando uma nova perspectiva a essa realidade: a angústia e apreensão dos que têm um ente querido acometido pela doença. "Aquelas seis horas foram as mais longas da minha vida", afirmou.

O programa ainda incluiu painéis sobre anatomia mamária, alterações fisiológicas, redução de risco, tratamentos e pós-tratamento, além de experiências de voluntariado dos grupos associados.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp