Recapeamento de estrada em Nazaré Paulista

15/10/2009 18:02

Humberto Cruz, Mário Pinheiro, Edmir Chedid e Luiz Sensineli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/EDMIRCHEDIDNAZARE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A preocupação com a segurança dos pedestres e com o conforto dos motoristas que utilizam a Estrada Vicinal do Bairro do Mascate, em Nazaré Paulista, resultou numa reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o prefeito Mário Antonio Pinheiro (PSDB), o vice-prefeito Humberto Manoel Cruz, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Sensineli. O pedido é para que o parlamentar interceda junto à Secretaria de Estado dos Transportes em busca de apoio para o recapeamento da estrada.

No local, o prefeito declarou que o número de acidentes cresceu segundo dados comparativos entre o primeiro semestre de 2008 e o mesmo período deste ano. "Esta manutenção deveria ser realizada pela administração pública municipal. Porém, com a queda da arrecadação, decorrente da crise econômica, nós não dispusemos de recursos para realizar a manutenção e o recapeamento da estrada vicinal", destacou.

Na ocasião, o vice-prefeito Humberto Manoel Cruz disse que a falta de manutenção provocou diversos acidentes que envolveram a população. "Observamos um aumento no número de ocorrências de acidentes que envolveram os moradores do bairro. Temos alertado para o perigo, mas a solução chegará somente com o recapeamento asfáltico da estrada vicinal. Por isso, pedimos o apoio do deputado Edmir Chedid", afirmou.

O ofício entregue ao parlamentar será encaminhado ao secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce. "Com o argumento que foi apresentado pelo prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal, acredito que conseguiremos incluir esta estrada no Pró-Vicinais. Afinal, o governo do Estado tem-se demonstrado sensível às necessidades dos municípios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br