Próxima reunião da CPI da cana-de-açúcar será em Piracicaba

06/12/2007 17:19

A CPI da queima da palha da cana-de-açúcar se reuniu nesta quinta-feira, 6/12, no plenário Tiradentes. O vereador de Piracicaba, Capitão Gomes, solicitou ao presidente da comissão, Rafael Silva (PDT), para que seja realizada uma audiência na região, como ocorreu em Ribeirão Preto, em 26/11. Segundo o vereador, há muitos pesquisadores em Piracicaba que podem colaborar na apuração da CPI.

Como a agenda dos parlamentares está comprometida até o final de dezembro, o relator especial Uebe Rezeck (PMDB) sugeriu que seja realizada a audiência num sábado, para assim não comprometer as atividades da Casa. Todos os membros apoiaram, ressalvando a importância da realização da audiência em regiões afetadas pelas queimadas da palha da cana-de-açúcar. O presidente da comissão fixou a data da reunião para 15/12, às 9h, na Câmara Municipal de Piracicaba.

Preocupada com a conclusão da CPI, Célia Leão (PSDB) alertou para as regras do novo Regimento Interno, que determinam prazo de apuração de 120 dias com prorrogação, se necessária, de 60 dias. A CPI teve início sob o regimento anterior, que não estabelecia prazo para o término da investigação. Para não ficar nenhuma dúvida em relação à entrega dos trabalhos, Fernando Capez (PSDB) sugeriu o envio de um ofício para o presidente da Casa, Vaz de Lima (PSDB), para que ele avalie em qual regimento os membros da comissão devem se apoiar e dar seguimento.

Participaram da reunião a relatora Vanessa Damo (PV), Davi Zaia (PPS) e José Bruno (DEM).