Inclusão de entidades culturais e desportivas no programa Nota Fiscal Paulista


01/10/2009 18:06

Compartilhar:

Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PEDROBIGARDINOTAFISCALPAULISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 699/2009, de autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB) que viabiliza a inclusão de entidades culturais ou desportivas, sem finalidades lucrativas, nos benefícios do programa "Nota Fiscal Paulista" foi aprovado na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador.

Atualmente, apenas entidades de assistência social e da área da saúde, devidamente cadastradas, recebem os créditos concedidos pelo Programa Nota Fiscal Paulista. "Entidades culturais e desportivas prestam um importante serviço à população com seus programas sociais. O projeto foi elaborado no intuito de contribuir com o fortalecimento da situação financeira dessas organizações, incentivando assim a cultura e o esporte, fundamentais para a formação do cidadão", ressaltou Bigardi.

Após a sanção do governador, Bigardi promoverá audiências públicas com o intuito de discutir a regulamentação da lei. "Os critérios precisam ser claros para a legislação beneficiar apenas organizações desportivas e culturais que realizam trabalhos sociais consistentes".



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp