Convenção estadual do PTB formaliza apoio a candidato tucano


26/06/2006 16:54

Compartilhar:


O PTB realizou no sábado, 24/6, na Assembléia Legislativa, convenção estadual para formalizar o apoio da legenda ao candidato do PSDB ao Governo do Estado, José Serra. O encontro reuniu num mesmo palanque personalidades políticas dos dois partidos, como o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, o senador Romeu Tuma, os três do PFL, José Serra, o presidente estadual do PSDB, Sidney Beraldo, o ex-ministro da Justiça e coordenador da campanha de José Serra, Aloysio Nunes Ferreira Filho.

Participaram da convenção lideranças petebistas históricas, como o presidente estadual do partido, Nabi Abi Chedid, o líder estadual e vice- presidente nacional do PTB, Campos Machado, o deputado federal Luiz Antonio Fleury Filho, e o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Caveanha, bem como diversos deputados e vereadores do partido. Milhares de correligionários petebistas lotaram a Assembléia Legislativa e as galerias do plenário Juscelino Kubitschek para demonstrar a união do partido em torno do apoio a José Serra.

O lema do encontro foi a importância da lealdade nas relações entre os partidos. Campos Machado declarou que o apoio a Serra não será velado e escondido, mas sim escancarado, como expressão dos que têm orgulho do candidato que escolheram e acreditam em sua competência para governar São Paulo. "A vitória de Serra será a nossa vitória", disse Machado. O líder estadual do PTB lembrou que o partido reúne 975 mil filiados e tem agora a responsabilidade histórica de ajudar a eleger José Serra.

Campos Machado foi cumprimentado pelo governador Cláudio Lembo e por Nabi Chedid. Ambos exaltaram o parlamentar e lembraram o "comportamento ético e leal do petebista nas alianças partidárias". Cláudio Lembo disse que "política se faz com lealdade, como Campos Machado sabe fazer".

Em mãos melhores

Saudando o candidato tucano ao governo, Lembo afirmou que "São Paulo precisa ficar em mãos melhores. Serra é melhor que eu. E vai ser eleito no primeiro turno", apostou.

José Serra elogiou a "dignidade" de Cláudio Lembo e chamou o prefeito Gilberto Kassab de "grande parceiro". Sobre Campos Machado, que teve seu nome cogitado para compor a chapa do tucano como vice-governador, Serra recordou o ex-governador Mário Covas, que, segundo Serra, sempre fez questão de frisar "a confiabilidade de Campos Machado no trabalho conjunto com o governo de São Paulo". Serra disse que PTB e PSDB estarão juntos para ganhar as eleições e também para governar São Paulo.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp