Participação em audiência sobre Plano de Educação
O deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) esteve na audiência pública realizada, no dia 30/3, sobre o Plano Estadual de Educação. O encontro foi organizado pela sociedade civil numa iniciativa de professores, especialistas, alunos, gestores e pais de alunos e mais entidades não-governamentais, que elaboraram o plano e apresentaram suas propostas ao governo estadual.
Estiveram presentes no ato público 13 entidades: Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), União Estadual dos Estudantes (UEE), Centro do Professorado Paulista (CPP) e Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), entre outros.
O debate contou com a participação dos deputados Pedro Bigardi (líder da bancada do PCdoB), a deputada Leci Brandão (PCdoB). Luiz Cláudio enfatizou a urgência em reconhecer o ofício dos professores nas escolas públicas. "É preciso de educação com qualidade, só assim vamos despertar o desejo dos jovens e estimular a carreira de professor". E complementou: "A educação perdeu a prioridade nas políticas públicas, coloco meu mandato à disposição da qualidade de ensino e da melhoria das condições de trabalho para os professores".
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações