Inauguração do Senai em Santa Bárbara d´Oeste
A unidade da Escola Senai "Álvares Romi" foi inaugurada na quinta-feira, 26/6, em Santa Bárbara d´Oeste, pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior. O deputado Chico Sardelli (PV) compareceu à solenidade, que contou também com a presença do presidente da Fiesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf. O projeto de construção do Senai foi iniciado em 2006, com a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre o município e o Senai São Paulo, mais uma parceria com as Indústrias Romi S.A.
O diretor Regional da Fiesp, Rogério Bosco, salientou que essa é a maior e mais equipada escola profissionalizante de metal-mecânica da América Latina. Quando estiver em funcionamento pleno, a Escola Senai de Santa Bárbara atenderá cerca de três mil alunos. O investimento total no conjunto da obra, que compreende terreno, edificação, instalação, equipamentos e maquinários, foi de cerca de R$ 17 milhões.
O deputado avaliou como de grande relevância para a nossa região esses investimentos em escolas profissionalizantes. "Temos o Senai de Americana, que oferece qualificação voltada mais ao setor têxtil, e agora Santa Bárbara terá formação na área de metal-mecânica, atendendo as necessidades das empresas da região e garantindo a capacitação, principalmente dos nossos jovens".
Durante a inauguração foram feitas homenagens à família e à esposa do patrono do Senai, Dona Flora Sans Romi. Após o descerramento da placa, os presentes puderam conhecer as dependências da escola, onde os alunos já estão tendo aulas teóricas e práticas.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações