Deputado faz balanço de demandas para a zona oeste da Capital
A convite do editor do Jornal da Gente da zona oeste, Eduardo Fiora, Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve na redação do jornal, em 19/9, e fez um balanço do seu trabalho como parlamentar voltado para a região oeste da Capital.
Em seu primeiro mandato como deputado, Marcolino integra o grupo dos dez parlamentares mais comprometidos com as causas da região da subprefeitura da Lapa, conhecida como G-10.
Ao destacar a situação do Hospital Sorocabana, fechado há um ano por irregularidades administrativas, o deputado disse já ter encaminhado emenda no valor de R$ 100 milhões ao orçamento do governo estadual para recuperação e reabertura do hospital. "Essa é uma questão que deve ser resolvida com recursos orçamentários", disse.
Marcolino disse ainda que, em reunião com o presidente da OAB-Lapa, Pedro Napolitano, ficou acertada a formação de uma comissão de advogados para elaboração de documentos em favor da construção da nova sede do fórum da Lapa. O documento foi apresentado à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) durante a audiência pública realizada em 27/9 na Assembleia Legislativa.
Na reunião, que contou com a presença do ex-subprefeito da Lapa e assessor do mandato, Adaucto Durigan, o deputado também citou o problema da bacia de contenção do Jardim Humaitá como uma demanda a ser sanada na região.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações