Deputado participa de visita ao Grande ABC

27/03/2006 10:49

O deputado Orlando Morando (PSDB) e o prefeito de São Bernardo, William Dib, acompanharam nesta quarta-feira, 22/3, a visita do governador Geraldo Alckmin à região do Grande ABC. Foi inaugurada, no Hospital Estadual Mário Covas, uma nova ala pediátrica com 32 leitos hospitalares, destinados especialmente a tratamentos de oncologia e ortopedia. A unidade também vai oferecer uma sala de descanso para as mães e uma área de recreação com brinquedos e atividades de lazer para os pequenos pacientes. O Hospital Estadual Mário Covas é referência no atendimento de qualidade no ABC, principalmente em partos de risco, neurocirurgia, cardiologia, ortopedia, oncologia e hemodiálise.

Na ETE Júlio de Mesquita, o governador entregou a unidade do programa Acessa São Paulo " que promove a inclusão digital através do acesso gratuito à internet " e liberou R$ 1,3 milhão para a reforma da escola, que atende a 2.052 alunos. Alckmin anunciou também a implantação de novas unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) nos municípios de Santo André, Diadema e São Caetano.

O governador saudou a presença do deputado Orlando Morando e destacou suas importantes conquistas e seu contínuo trabalho pela região. O deputado agradeceu ao governador por atender mais três de suas indicações, as Fatecs de Santo André, São Caetano e Diadema.

No final do dia, o deputado seguiu para o Centro de Formação dos Profissionais de Ensino (Cenforpe), onde participou da Jornada de Desenvolvimento do Turismo Paulista. "O turismo é o fomento para o desenvolvimento", declarou o deputado.

omorando@al.sp.gov.br